Close

Básico - 3º Ciclo

O Curso oficial no regime articulado e supletivo, destina-se aos alunos dos 5º ao 9º anos de escolaridade. A frequência do ensino articulado da música é uma oportunidade única  que proporciona experiências excecionais que acrescentam e enriquecem o desenvolvimento humano através do ensino artístico.

Tem como finalidades promover a compreensão dos conceitos da música, nos diferentes aspetos técnicos e científicos; desenvolver atitudes analíticas e criativas perante a audição musical e adquirir o domínio de um instrumento.

O curso oficial de música é certificado pelo Ministério da Educação e Ciência, podendo ser frequentado por alunos que estejam integrados na escolaridade obrigatória, podendo ser frequentado em regime Articulado ou Supletivo.

No regime Articulado do curso Básico, verifica-se redução progressiva do currículo geral (escola) e um reforço do currículo específico (Conservatório), permitindo o desenvolvimento de competências essenciais e estruturantes relativas a uma educação básica dentro da escolaridade obrigatória. Neste regime, existe uma forte articulação entre a escola da componente geral e a escola de ensino artístico. Os alunos passam a ser abrangidos por um plano de estudos específico, fazendo as disciplinas da formação vocacional parte integrante da avaliação.

Pedido de Informações

Precisa de ajuda? Quer saber mais? Não hesite.

Pedir informações