Close

15 Fevereiro, 2017

Concerto Inaugural da Orquestra Clássica de Fátima

1

No passado dia 11 de Fevereiro, a Orquestra Clássica de Fátima (OCF) inaugurou a Temporada 2016/2017, com um concerto que teve lugar no Cine-Teatro Municipal de Ourém.

O alinhamento iniciou com um discurso do Dr. Alexandre Rodrigues, diretor do CMOF e coordenador da OCF, seguindo-se umas palavras do presidente da Assembleia do CMOF, Dr. António Agostinho e do Dr. Paulo Fonseca,presidente da Câmara Municipal de Ourém, que terminou com uma breve intervenção para elogiar o Conservatório de Música nesta sua nova iniciativa da OCF, comprometendo-se publicamente, para próximos investimentos, nomeadamente em Ourém, na requalificação do auditório, e em Fátima, na requalificação do Auditório do Conservatório, a fim de permitir o desenvolvimento deste e doutro projeto.

O Concerto iniciou dirigido pelo maestro André Lousada, interpretando as obras para Clarinete no.1 de Carl Von Weber, com a solista Cândida Oliveira, e a Sinfonia no.1 de Beethoven.

A OCF é uma orquestra semi-profissional, com origem na cidade de Fátima, um projeto criado com a pretensão de desenvolver uma oferta complementar cultural de qualidade na área da música, beneficiando a região e todo o setor empresarial. Constituída por alunos mais avançados do Conservatório de Música de Ourém e Fátima e elementos externos, vindos de vários pontos do país.

Este concerto desenrolou-se num bom ambiente e contou com casa cheia, da qual fizeram parte membros do governo, nomeadamente da Secretaria de Estado da Educação e da DGESTE, entre muitos outros convidados que vieram para assistir a este momento solene.

A Orquestra Clássica de Fátima surpreendeu e brilhou na sua primeira apresentação, propiciando calorosos e demorados aplausos.

Este evento contou com o apoio de várias entidades destacando-se o apoio da autarquia loca e da Antena 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *