Close

Dança

Tanto através do ballet como da dança criativa, o corpo e a sua expressão são o instrumento central desta Arte tem um papel de destaque nos cursos leccionados no Conservatório de Música de Ourém-Fátima e que está aberto a crianças a partir dos 3 anos de idade.

Dançar é colocar arte no movimento, assim nas aulas de dança busca-se o desenvolvimento harmonioso da criança por meio da sua relação corpo-mente. Parte-se do princípio que o movimento é uma forma de expressão e comunicação universal e assim a criança será capaz de expressar-se em várias linguagens.

Para as crianças dos 3 aos 6-7 anos temos as aulas de Dança Criativa que são realizadas de forma lúdica, através de vivências artísticas e exercícios, onde a perfeição dá lugar à imaginação, criatividade e espontaneidade, possibilitando a demonstração da personalidade de cada um. A criança é livre para criar os seus próprios movimentos e a sua própria linguagem; livre mas de forma orientada, prazerosa e com embasamento pedagógico.

A Dança Criativa é um fim em si mesma, no entanto em termos de temáticas e objectivos nas próprias aulas vamos introduzindo conceitos e formas de trabalhar o corpo com base na disciplina da Dança Clássica, porque a partir dos 7-8 anos as aulas tornam-se mais técnicas e focadas em objectivos específicos.

Assim sendo, para as crianças e jovens em idade escolar (7-18anos) temos as aulas de ballet, que visam moldar-lhes o corpo para que fique mais flexível, ágil e uma fonte de expressão, consciencializando as alunas e também colocá-las em contacto com a disciplina e técnicas da mãe de todas as danças (ballet).

Pedido de Informações

Precisa de ajuda? Quer saber mais? Não hesite.

Pedir informações

Ballet & Dança Criativa