Close

17 Março, 2018

Manuel Toucinho no Festival de Música do Centro

4

No passado dia 16 de Março o Pequeno Auditório do CMAC, em Ourém, encheu-se para receber o terceiro Concerto do Ciclo de Concertos do Festival de Música do Centro, promovido pelo Conservatório de Música e Artes do Centro.

Pouco passava das 21h00 quando o guitarrista Manuel Toucinho subiu ao palco com um auditório completamente lotado. As notas e os acordes delicados na guitarra acústica envolveram-se pela sala de uma forma muito própria do jovem músico. Todo o repertório foi interpretado com uma excelência e um profissionalismo musical que não deixou ninguém indiferente.  Suite BWV 997 de  Johann Sebastian Bach e Nuages de Django Reinhardt (arr. Roland Dyens)  são exemplos de obras que fizeram parte do programa.

As palmas foram calorosas em forma de agradecimento e congratulação pelo concerto apresentado.

Manuel Toucinho não deixou margem de dúvidas que é um jovem promissor músico e já conta com prémios em vários concursos nacionais e internacionais, dos quais se destacam o 1º prémio no Concurso Internacional Jovem de Guitarra de Terras de Santo Estêvão; o 1º prémio no 10º Concurso Luso-Espanhol de Fafe, o 1º prémio no XI Concurso Nacional de Guitarra do Conservatório de Música de Ourem e Fátima Ourém e o 1º prémio na categoria Jovem Promessa no XV Concurso José Tomás Villa de Petrer.

4

2 3 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *