Close

22 Novembro, 2016

Conservatório presente no VI Congresso Internacional das Cidades-Santuário de 2016

A convite do Município de Ourém o Conservatório de Música de Ourém e Fátima marcou a sua presença com três momentos musicais, no VI Congresso Internacional das Cidades – Santuário de 2016, que se realizou de 10 a 12 de Novembro de 2016.

A cerimónia de abertura do Congresso teve lugar no Auditório do edifício-sede do Município no dia 10 de Novembro, onde o Conservatório de Música presenteou os convidados com um pequeno apontamento musical. O grupo de Música de Câmara composto por três alunos do Curso Profissional de Música, Anita Clemente na voz, Sarah Santana na Flauta Transversal e Tiago Carreira na Guitarra, interpretaram as peças “Mar” de Eurico Carrapatoso e “Dice la fuente” de Ernesto Cordero .

O Hotel Cinquentenário foi o local escolhido para acolher o segundo dia do Congresso. O dueto de guitarras composto pelos alunos Filipe Oliveira e Marcelo Oliveira interpretaram uma peça com quatro andamentos.

O Congresso terminou no dia 12 de Novembro, com uma visita dos congressistas às instalações do Conservatório de Música de Fátima, nos Monfortinos. No fim da visita, a Orquestra Clássica de Fátima fez questão de brindar os convidados com um pequeno concerto de estreia desta Orquestra.

Todas as participações do Conservatório de Música no VI Congresso Internacional das Cidades – Santuário de 2016, foram muito elogiadas por todos os presentes. A realização deste congresso internacional é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ourém, a que se associam a ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima e o Centro Interdisciplinar de Ciência Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, com vista à reflexão e procura de novos caminhos para o desenvolvimento turístico-religiosos.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *